Bolsonaro Denuncia Estratégias de Lula: "Interessa a Lula Manter o Povo Pobre"
"Se o cara é o pai dos pobres, se acabar com os pobres, ninguém vota mais nele. Então interessa manter o povo pobre", declarou Bolsonaro em seu discurso.
Além disso, Bolsonaro destacou a importância da "verdade" em sua eleição em 2018, ressaltando que enfrenta frequentemente acusações infundadas de comportamentos ilícitos. Ele argumentou que seria mais fácil estar "do outro lado", mas optou por fazer o que considera correto, apesar de reconhecer que o "povo gosta de ouvir umas mentirinhas doces".
Bolsonaro se Defende Sobre PL das 'Blusinhas'
O ex-presidente também se defendeu das acusações da "turma da esquerda" relacionadas à aprovação na Câmara dos Deputados da taxação de compras estrangeiras de até US$ 50.
Ele afirmou não ter mandato, liderança ou presidência em seu partido, o PL. "Os caras sempre culpam terceiros pelas covardias que fazem", destacou.
Segundo apurações de Oeste, foi o governo do presidente Lula quem sugeriu a redução da taxação para 20%. Inicialmente, a ala petista se opôs à tributação, com Lula chegando a mencionar que vetaria essa medida, caso fosse aprovada.
Tanto as bancadas do PL quanto do PT estavam divididas em relação ao texto, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda votação no Senado nesta terça-feira, 4.