Elon Musk Será Interpelado Pelo Senado: Situação se Complica para Moraes

Elon Musk Será Interpelado Pelo Senado: Situação se Complica para Moraes
A Comissão de Segurança Pública do Senado votou nesta terça-feira (9) e aprovou um requerimento para uma audiência pública virtual com Elon Musk, presidente do X (Twitter), em um desdobramento que promete intensificar a controvérsia em torno do assunto.

O propósito principal da audiência é esclarecer as declarações de Musk acerca de alegadas pressões de políticos e membros do judiciário brasileiro para reprimir vozes de parlamentares e jornalistas na plataforma.

O requerimento foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), e, além de Musk, a audiência contará com a participação dos jornalistas Sérgio Tavares e Michael Shellenberger, este último reconhecido por sua contribuição na revelação dos "Twitter Files Brazil".

Esses documentos expõem diálogos internos do Twitter que sugerem tentativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outros órgãos de violar o Marco Civil da Internet e direitos fundamentais, com o objetivo de investigar usuários com base em hashtags específicas.

O senador Girão celebrou o resultado, destacando: "Vitória do Brasil e da Liberdade! Conseguimos aprovação para que o Senado ouça, mesmo que virtualmente, Elon Musk e Michael Shellenberger sobre o escândalo Twitter Files, que expõe a censura política no país".

Veja o Vídeo:

Voltar para o blog

1 comentário

Deus pátria família
O Brasil sairá vitorioso

Arlindo Alves da Silva

Deixe um comentário

1 de 4