Fake News Sobre Morte de Bolsonaro Causa Alvoroço no Twitter

Fake News Sobre Morte de Bolsonaro Causa Alvoroço no Twitter
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece sob cuidados médicos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está sendo tratado com antibióticos e sessões de fisioterapia. No entanto, nesta quinta-feira (9), uma notícia falsa circulou pelas redes sociais, especialmente no Twitter, sugerindo erroneamente o falecimento do político. A desinformação ganhou destaque entre os trending topics da plataforma, acompanhada por uma enxurrada de posts carregados de discurso de ódio.

Embora alguns perfis tenham expressado pesar pela propagação da falsa notícia, é importante destacar que Jair Bolsonaro continua hospitalizado e não há previsão para sua alta médica. Sua recente internação ocorreu no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), no último sábado (4), devido a sintomas de desidratação e uma infecção cutânea na perna esquerda, conhecida como erisipela, causada por bactérias. Após receber tratamento e medicação, Bolsonaro recebeu alta no mesmo dia para continuar suas atividades na cidade. No entanto, uma reinternação se fez necessária durante a noite, onde foi submetido a um tratamento com antibióticos endovenosos.

Diante da situação, na segunda-feira seguinte (6), o ex-presidente optou por se dirigir a São Paulo para ser tratado pelos renomados médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Leandro Echenique, que continuam acompanhando seu quadro de saúde.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 4