Desinformação e Realidade dos Fatos
A alegação de Felipe Neto de que PL e PT uniram forças para aprovar o projeto é categoricamente falsa. De acordo com informações oficiais disponíveis no site da Câmara dos Deputados, o PL orientou seus membros a votarem contra o projeto, com 96% dos deputados do partido seguindo essa orientação. Em contrapartida, todos os 51 deputados do PT votaram a favor da taxação.
Entre outros que votaram a favor estão André Janones (AVANTE), Gleisi Hoffmann (PT), e Duda Ramos (MDB), destacando-se pela hipocrisia de suas posições.
Manipulação das Massas
É evidente que o PT utilizou Felipe Neto como porta-voz para disseminar desinformação e manipular a opinião pública. A atitude de Felipe Neto em apoiar um regime que promove a censura e a restrição de liberdades individuais é um ataque direto à sociedade brasileira. Se continuar nesta trajetória, poderá enfrentar consequências severas do próprio regime que ele defende, ficando sem apoio para se defender.
Conclusão
O episódio ressalta a importância de verificar informações antes de propagá-las, especialmente quando estas podem influenciar a opinião pública de forma tão significativa. Felipe Neto, ao escolher atuar como propagandista de um regime opressor, está jogando um jogo perigoso que pode acabar isolando-o.
Veja o vídeo:
O PT te usou, o Lula de usou e você ficou com cara de otário. Você foi usado e descartado igual papel higiênico. pic.twitter.com/zXzPKvDNNW
— Tumulto BR (@TumultoBR) May 30, 2024