Girão Critica Intervenção Judicial "Teve que vir alguém de fora" Diz em Relação a Musk

Girão Critica Intervenção Judicial "Teve que vir alguém de fora" Diz em Relação a Musk
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) expressou sua preocupação em relação à recente intervenção do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na suspensão de contas de parlamentares e jornalistas brasileiros em uma rede social, citando a ação como uma "séria afronta à democracia do Brasil". Girão destacou que o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), trouxe à tona questões que, segundo ele, o Congresso Nacional deveria ter abordado anteriormente.

Em sua fala no Senado, Girão questionou a decisão judicial de suspender contas com base na alegação de violação dos termos de uso da plataforma, ao invés de esclarecer acusações diretamente com o Supremo Tribunal Federal. Ele criticou a ameaça de multa diária de R$ 100 mil por perfil reativado e a inclusão do denunciante em um inquérito que, segundo ele, carece de garantias devido processo legal.

O senador agradeceu publicamente a Elon Musk por seu apoio à liberdade de expressão no Brasil, descrevendo suas ações como uma fonte de esperança para o retorno da democracia no país. Ele enfatizou a importância de que seus colegas senadores se posicionem diante do momento crítico enfrentado pelo Brasil.

Girão ressaltou que a sociedade brasileira está clamando por socorro e lamentou que tenha sido necessário o apoio externo para ecoar esse chamado, sugerindo que o Congresso Nacional deveria ter agido mais proativamente. Ele expressou sua preocupação com o fato de que um único indivíduo, sem o respaldo do voto popular, possa ter mais influência do que todo o corpo legislativo, composto por representantes eleitos por milhões de eleitores.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 4