Justiça Decide: Filho de Lula Proibido de se Aproximar da Ex-Mulher
Segundo a decisão judicial, Luís Cláudio está proibido de frequentar os locais de trabalho, estudo e culto religioso de Natália, além de não poder estabelecer contato com ela. No entanto, ele poderá retirar documentos pessoais e pertences do apartamento, desde que acompanhado por um oficial de Justiça ou um terceiro indicado por ele, e sob a supervisão da ex-mulher.
Natália Schincariol revelou que o relacionamento durou dois anos e que os episódios de violência doméstica foram se agravando ao longo do tempo. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher de São Paulo, com a vítima prestando depoimento por videoconferência para confirmar sua identidade.
No documento, Schincariol descreve as agressões sofridas como sendo de natureza física, verbal, psicológica e moral. Ela relata que, em uma das brigas ocorridas no final de janeiro deste ano, foi atingida por uma cotovelada na barriga, quando Luís Cláudio se recusou a entregar seu celular. As informações foram reportadas pelo Metrópoles.
A médica também menciona ter precisado se afastar do trabalho e ter sido hospitalizada devido às crises de ansiedade causadas pelas violências. Ela ainda acusa o filho do presidente de fazer ameaças e proferir insultos constantes, chamando-a de "louca", "vagabunda" e "doente mental".