Musk X Moraes: Entenda o Início do Confronto

Musk X Moraes: Entenda o Início do Confronto
Na madrugada do último sábado (6), Elon Musk, o visionário empresário por trás de empreendimentos como Tesla e SpaceX, dirigiu-se diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), questionando veementemente a razão por trás do aumento da censura no Brasil.

Em uma interação surpreendente na rede social X, da qual Musk é o proprietário, o magnata respondeu a uma postagem de Moraes de janeiro, na qual o ministro parabenizava Ricardo Lewandowski por seu novo cargo como ministro da Justiça e Segurança Pública. Musk perguntou diretamente a Moraes: "Por que você está determinando tanta censura no Brasil?"

O comentário de Musk não ocorreu em um vácuo. Ele veio à tona logo após revelações feitas pelo jornalista americano Michael Shellenberger, que expuseram uma série de conteúdos relacionados às ações de Moraes e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja:



Este não é o primeiro envolvimento de Musk com a política brasileira. Sua intervenção mais recente data de 21 de março, quando o bilionário expressou preocupação diante do caso da professora aposentada Iraci Nagoshi, de 71 anos, que foi condenada pelo STF a cumprir 14 anos de pena por sua participação nos eventos de 8 de janeiro.

Ao questionar abertamente as políticas de censura em vigor no Brasil e trazer à tona preocupações sobre casos judiciais polêmicos, Elon Musk continua a se posicionar como uma figura influente na arena global, provocando reflexão e debate sobre questões fundamentais de liberdade e justiça.
Voltar para o blog

1 comentário

Belo post

Dennis Alvim

Deixe um comentário

1 de 4