Nikolas Ferreira Promete Derrubar Veto de Lula: Brasil Clama pelo Fim das 'Saidinhas'

Nikolas Ferreira Promete Derrubar Veto de Lula: Brasil Clama pelo Fim das 'Saidinhas'
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais para expressar sua indignação após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetar parcialmente o projeto aprovado pelo Congresso Nacional que visava eliminar as saídas temporárias de presos.

"Derrubaremos o veto do Lula. O Brasil quer o fim das saidinhas. Fim de favorecer vagabundo. Por Roger Dias e tantos outros que sofreram por esse benefício", declarou o parlamentar.

O anúncio do veto foi feito pelo ministro Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, acompanhado de Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

O veto mantém as "saidinhas" para que os detentos possam visitar familiares em datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Pais. A justificativa para a decisão foi de que tal benefício facilita a ressocialização dos presos, tratando-os com dignidade.

Entretanto, o deputado Ferreira reiterou seu compromisso em lutar contra essa medida, enfatizando o apoio popular em busca do fim das "saidinhas". A decisão final sobre o veto presidencial caberá ao Congresso Nacional, que poderá derrubá-lo e restabelecer as restrições propostas no projeto.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 4