Sâmia Bomfim é Desafiada pela PRF Após Acionar Anatel Contra Starlink de Elon Musk

Sâmia Bomfim é Desafiada pela PRF Após Acionar Anatel Contra Starlink de Elon Musk
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) se viu em uma situação delicada após sua tentativa de envolver a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em uma questão envolvendo a empresa Starlink, de Elon Musk. Sâmia acusou a empresa de permitir o uso de seus aparelhos em atividades de garimpo ilegal no Brasil, provocando controvérsia.

A reação foi rápida e desdenhosa. Sâmia, em suas redes sociais, lançou uma série de acusações contra a empresa do bilionário, sugerindo uma conivência com atividades criminosas. No entanto, sua analogia foi questionável, comparando a situação à suspensão dos serviços de telefonia devido ao acesso em presídios.

Contudo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) rapidamente contra-atacou os argumentos de Sâmia. Em um movimento que desautorizou suas alegações, a PRF anunciou seus planos de adquirir os aparelhos da Starlink para uso em suas viaturas que operam em áreas remotas da Amazônia.

O superintendente da PRF no Amapá, Klebson Sampaio, revelou que as viaturas equipadas com os dispositivos da Starlink já estão em fase de testes, com previsão de duração de um mês. A iniciativa não se limita ao Amapá, pois outras duas superintendências, em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, também estão conduzindo testes semelhantes.
Voltar para o blog

1 comentário

Essa galinha do rabo torto está procurando chifres em cabeça de cavalo.

Gilmar Faria de Souza

Deixe um comentário

1 de 4