Pesquisa Revela: Michelle Bolsonaro Surge como Potencial Desafiante de Lula em 2026

Pesquisa Revela: Michelle Bolsonaro Surge como Potencial Desafiante de Lula em 2026
Segundo os resultados da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (13), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desponta como a favorita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não possa concorrer.

Com base nas respostas de 2.045 entrevistados, Michelle foi apontada por 28% como a candidata preferida em um possível embate com o petista. Em seguida, surgem os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 24%; do Paraná, Ratinho Júnior, com 10%; de Minas Gerais, Romeu Zema, com 7%; e de Goiás, Ronaldo Caiado, com 5%.

Os resultados revelam que Michelle desponta como a preferência em diferentes regiões do país. No Nordeste, obteve 31% das indicações; no Sul, 26%; e no Centro-Oeste/Norte, 33%. Já no Sudeste, Tarcísio lidera com 33%. A pesquisa também destacou que, entre os eleitores que optaram por Bolsonaro em 2022, Michelle é a escolha de 41%, seguida por Tarcísio, com 33%.

Realizada por meio de 2.045 entrevistas presenciais, a pesquisa possui uma margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais. As coletas de dados foram realizadas entre os dias 2 e 6 de maio, contemplando brasileiros com 16 anos ou mais, em todos os estados.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 4