Senador Marcos Rogério Alerta para Risco à Democracia devido à Censura no Brasil

Senador Marcos Rogério Alerta para Risco à Democracia devido à Censura no Brasil
O senador Marcos Rogério (PL-RO) levantou sua voz no Senado para expressar preocupação com o que ele descreve como um crescente risco à democracia no Brasil. Ele destacou a imposição de práticas de "censura" que têm afetado jornalistas, comunicadores e parlamentares, restringindo sua capacidade de se expressarem livremente em plataformas digitais.

Ressaltando a gravidade da situação, Marcos Rogério enfatizou que quando as autoridades estatais proíbem páginas ou perfis sociais, isso constitui censura prévia, especialmente quando direcionada a profissionais da comunicação.

O senador fez um apelo para que o Senado dedique atenção ao debate sobre esse tema crucial, reconhecendo sua importância e urgência. Ele defendeu veementemente a liberdade de expressão como um direito fundamental, mesmo quando envolve opiniões controversas ou ofensivas.

"Eu defendo o direito daquele que está lá, mesmo que esteja cometendo um crime, porque é o direito dele estar lá, assim como é o direito daquele que é vítima do crime dele processá-lo, julgá-lo e condená-lo. No entanto, se a liberdade de expressão significar que devo defender o direito do outro de falar o que quero ouvir, então não tenho liberdade de expressão", enfatizou o senador.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 4